Rádio Beira Rio FM

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

América vacila e fica no empate

Os planos do América de eliminar a partida de volta contra o São José de Marabá, pela Copa do Brasil, foram por água abaixo. A equipe natalense empatou por 1 a 1 o primeiro encontro entre os dois no estádio Glicério Marques e, com isso, terá de decidir a vaga na próxima fase no dia 10 de março, no Machadão. Adriano Magrão marcou para o Alvirrubro, enquanto Jean Marabá descontou para os donos da casa.

Disposto a mostrar trabalho, a equipe do América não se intimidou por estar atuando fora de casa e foi logo mostrando o seu cartão de visita. Aos 3 minutos o time natalense largou em vantagem no placar, com Adriano Magrão. Após o chute de Saulo, o goleiro Rodrigues deu rebote e o centroavante, demonstrando oportunismo, apareceu para mandar para a bola para o fundo da rede.

Mas o São José, com muita determinação, conseguiu equilibrar a partida e chegou com perigo ao gol americano. Ronaldo Macapá obrigou Rodolpho a realizar boa defesa, mas os natalenses voltaram a ser incisivos e desperdiçaram uma grande oportunidade de lançar o desespero para o lado adversário aos 31, quando Magrão foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti, que o próprio atacante desperdiçou, permitindo a defesa de Rodrigues. O castigo veio seis minutos mais tarde, quando Jean Marabá aproveitou um contragolpe para igualar o marcador.

No segundo tempo o ritmo de jogo do potyguar caiu e foi do São José as melhores oportunidades criadas. O técnico Carlos Moura lamentou o fato do América não ter tido paciência suficiente para matar o São José. “Nosso propósito de marcar forte e chegar logo ao gol deu certo, nós tivemos uma boa chance de ampliar no pênalti perdido por Magrão e acabamos sofrendo um gol no contra-ataque. Ainda assim acredito que obtivemos um bom resultado, mas como não matamos a partida no primeiro tempo, permitimos o crescimento do São José, que esteve bem na segunda etapa”, disse Moura.

Em Belém do Pará, o Paysandu eliminou o Potyguar de Currais Novos vencendo a partida de volta por 3 a 1. Moisés, Bida e Didi marcaram na vitória do Papão da Curuzu, enquanto Roquete fez o gol da equipe do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário